terça-feira, 24 de outubro de 2017

A notícia

A notícia 


Em meados de Janeiro daquele ano estava me sentindo levemente enjoada, apesar de eu ser um pouco enjoada por vida. Uma amiga, que sempre utilizava desse tipo de discurso como brincadeira, sugeriu que eu estivesse grávida. 
Não, eu não era adolescente , apesar da minha carinha de 16 anos, já tinha 28. Naquele momento não pensei nada, me veio um sorrisinho, como se por um instante fosse me fazer feliz uma gestação. Mas já pensou, logo eu, tão atrapalhada e agitada. 
Esperei o mês findar , pois nunca fui disciplinada em conhecer meu corpo. O mês findou e naquele mês a menstruação não veio, mas podia ser que ainda estivesse por vir. Mais, vai que? né?!
Comprei um teste de farmácia e parecia que tinha uma surpresinha. Um turbilhão de sentimentos me invadiu, veio a dúvida, será? Estou feliz, mas nunca me imaginei grávida apesar de ser algo que sempre quis, talvez por imposição social, não sei. 
Então vamos fazer outro super teste para ter certeza, e ... parece que é verdade.
Ele estava trabalhando, corri e decorei uma caixa, como um presente, não sabia como queria dar essa notícia. 
Quando ele chegou, meu coração parecia que ia sair pela boca, e ao mesmo tempo eu só queria chorar. Entreguei a caixa e ele abriu e me olhou. 
- Eita o que é isso? É o que estou pensando? 
E simplesmente não reagiu mais, e eu chorei tudo o que estava sentindo.
Estava preparada para ele não aceitar e eu manda-lo embora e dizer que cuidaria sozinha desse bebê, ou, para que ele ficasse mega feliz, pulando e gritando, mas, nem tudo é como pensamos que pode ser. 
Depois desse instante eu queria gritar para o mundo que estava grávida, em acordo com ele, decidimos não contar para ninguém ainda. 
Marquei uma consulta com um ginecologista para dias a seguir. 
Ao chegar no consultório falei da suspeita, ele pediu um exame de sangue beta hcg quantitativo. Tentei tirar algumas dúvidas, mas o médico parecia que esperava que os pacientes não se comunicassem. Detestei esse médico. 
Fui correndo fazer o exame. Afinal, queria contar para as pessoas.
O resultado foi um número, que não me dizia nada. Mas fomos contar para minha mãe e para os pais dele. Ali, ficamos em paz, assustados e amedrontados mas, em paz.
Porém só anunciamos para outras pessoas no dia 21 de Fevereiro, após a primeira ultrassom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário